A Associação Programa Um Milhão de Cisternas para o Semiárido (AP1MC) lançou nessa semana mais um Edital Público para execução do Programa Cisternas nas Escolas. O projeto prevê a implementação de 1.320 cisternas escolares de 52.000 litros em 25 municípios nos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Confira o quadro de distribuição dos lotes:
De acordo com a Assessoria técnica da ASA, o projeto selecionará mais cinco organizações para executar as atividades previstas por um período aproximado de 06 meses. As entidades que desejem participar da seleção têm até as 17 horas do próximo dia 25 de julho para apresentar à AP1MC a documentação necessária. O resultado final está previsto para o dia 12 de agosto.
Muito além das cisternas – O projeto cisternas nas escolas é um projeto pioneiro, no qual se alia a construção de reservatórios de água da chuva a um processo intenso de formação. Além da já tradicional capacitação de pedreiros, a iniciativa fomenta a formação de professores em educação contextualizada e movimenta toda a comunidade escolar em torno do processo social e educacional da convivência com o Semiárido.
Em tempos de incertezas políticas e morais, o Projeto cisternas nas escolas procura se manter vivo para levar água e construir conhecimento crítico e cidadania no Semiárido…