CAA recebe visita de comitiva da Associação Bem Te Vi Diversidade
Publicado em: 20 de julho de 2018

O CAA recebeu em sua sede nesta terça-feira 17 de Junho representantes da Associação Bem Te Vi Diversidade e da AP1MC (Associação Programa 1 Milhão de Cisternas), com sede em São Paulo e Pernambuco respectivamente.

A visita teve como objetivo principal discutir futuros financiamento de projetos sociais, mais especificamente projetos de implementação de cisternas em escolas da zona rural. Os representantes da Bem Te Vi também tiveram como objetivo conhecer a região de Irecê e o município de Barra, além de inteirar-se sobre os projetos e experiências do CAA.

Foi realizada uma reunião com o coordenador executivo do CAA Marcos Almeida, o representante da AP1MC Jefferson Oliveira e a comitiva da Associação Bem Te Vi Diversidade, onde foi discutido um plano de trabalho para um projeto de implementação de cisternas nas escolas em municípios do Território do Velho Chico, principalmente no município de Barra. No dia seguinte a comitiva visitou tecnologias sociais implementadas pelo CAA em escolas da zona rural do município de Ibititá, além de conhecer experiências de agricultores familiares atendidos pelo projeto de ATER. Também visitaram escolas de João Dourado que estão em processo de implementação de cisternas de 52 mil litros financiadas pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) . Em seguida seguiram para o município de Barra, onde pretendem ficar 3 dias e visitar escolas da zona rural, discutir projetos de saneamento e uso sustentável da água.

Esta é mais uma conquista da ASA (Associação para o Semiárido) e do CAA na luta por financiamento de projetos sociais para o povo do sertão baiano. Com a escassez cada vez maior de recursos públicos para políticas de convivência com o semiárido, o CAA tem buscado parcerias com entidades privadas que têm interesse em diminuir a desigualdade social, preservar o meio ambiente e garantir e ampliar os direitos conquistados pelos sertanejos nos últimos anos.

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br