O Projeto Mulheres em Ação, uma parceria do CAA com o Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, inicia a etapa de capacitações do grupo de mulheres beneficiárias da comunidade de Mulungu de América Dourada.
O projeto tem como objetivo promover a inclusão produtiva do Grupo de Mulheres, numa perspectiva de promoção da sustentabilidade ambiental e social na comunidade, e tem como uma das metas a realização de oficinas de capacitação para o grupo de 25 mulheres da Associação Comunitária de Remanescentes de Quilombos de Mulungu de América Dourada, parceira do projeto.
O projeto contempla a realização de 7 oficinas, com 8 horas de duração cada, das quais já foram realizadas a Oficina de Capacitação em Economia Solidária e a Oficina de Capacitação para Elaboração de Plano de Negócios. Para a realização dessa etapa o CAA conta com a parceria e experiência do CESOL (Centro Público de Economia Solidária) do Território de Irecê.
Com as duas capacitações realizadas o grupo de mulheres está apto para desenvolver um plano de negócios baseado na economia solidária que servirá de guia para a gestão da cozinha industrial comunitária que está sendo implementada na comunidade em outra etapa do projeto.
Para o técnico do CAA e coordenador do projeto Carlos Alex, “as oficinas de capacitação são de fundamental importância para a comunidade, que terá a responsabilidade de gerir e garantir o funcionamento da cozinha após a finalização do projeto”.