CAA realiza oficinas de capacitação do Projeto Mulheres em Ação
Publicado em: 27 de março de 2019

O Projeto Mulheres em Ação, uma parceria do CAA com o Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, inicia a etapa de capacitações do grupo de mulheres beneficiárias da comunidade de Mulungu de América Dourada.

O projeto tem como objetivo promover a inclusão produtiva do Grupo de Mulheres, numa perspectiva de promoção da sustentabilidade ambiental e social na comunidade, e tem como uma das metas a realização de oficinas de capacitação para o grupo de 25 mulheres da Associação Comunitária de Remanescentes de Quilombos de Mulungu de América Dourada, parceira do projeto.

O projeto contempla a realização de 7 oficinas, com 8 horas de duração cada, das quais já foram realizadas a Oficina de Capacitação em Economia Solidária e a Oficina de Capacitação para Elaboração de Plano de Negócios. Para a realização dessa etapa o CAA conta com a parceria e experiência do CESOL (Centro Público de Economia Solidária) do Território de Irecê.

Com as duas capacitações realizadas o grupo de mulheres está apto para desenvolver um plano de negócios baseado na economia solidária que servirá de guia para a gestão da cozinha industrial comunitária que está sendo implementada na comunidade em outra etapa do projeto.

Para o técnico do CAA e coordenador do projeto Carlos Alex, “as oficinas de capacitação são de fundamental importância para a comunidade, que terá a responsabilidade de gerir e garantir o funcionamento da cozinha após a finalização do projeto”.

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br