CAA realiza formação continuada com Agentes Comunitários do Bahia Produtiva
Publicado em: 23 de novembro de 2017

Agentes debatem o Associativismo e Cooperativismo durante Oficina.

O CAA realizou nos dias 21 e 22 de novembro em Irecê, na sede da entidade, a segunda edição da Oficina de Formação de Agentes Comunitários Rurais (ACR) e Agentes Comunitários de Apicultura (ACA) do Projeto Bahia Produtiva. A atividade faz parte do conjunto de ações de Assistência Técnica que a entidade presta ao projeto. Além dos agentes, o coordenador do SETAF Jailso Oliveira, o chefe do escritório da CAR, Sérgio Varela e os técnicos Marcus Vinícius e Paula Silva compareceram na atividade.

Com o tema “Associativismo e Cooperativismo para o fortalecimento da Economia Solidária” a oficina foi construída com carga teórica e prática para contribuir na formação dos agentes, numa perspectiva de que eles possam cada vez mais prestar com qualidade o serviço de assessoria comunitária junto aos empreendimentos do Bahia Produtiva. Segundo o Assessor Pedagógico do Projeto ATER, César Damásio, o tema da formação foi pensado com base nas áreas de resultado do projeto, para que os jovens possam ter contato com conteúdos importantes, além do treinamento prático para o dia a dia do trabalho deles.

Para a coordenadora do Projeto ATER, Zene Vieira, nessa segunda capacitação foi possível perceber o maior engajamento dos agentes com o trabalho nas suas comunidades e também avanços na execução do cronograma de atividades do Bahia Produtiva que é da responsabilidade deles junto aos empreendimentos. “A cada formação percebemos a importância dessa ação para os jovens, já que as aprendizagens mútuas fortalecem o desenvolvimento do trabalho deles na base”, afirmou.

O ACA João Neto, da comunidade de Prevenido, América Dourada, avaliou a atividade como positiva, revelando que seus conhecimentos só ampliam a cada encontro. “Posso dizer que aprendi muito com a equipe de ATER e com o próprio Bahia Produtiva e somente coisas boas e construtivas. Nesses dois dias tivemos orientações especiais como o preenchimento do CADcidadão e também o fomento que será disponibilizado pelo Governo do Estado. Estou muito satisfeito”, disse.

A próxima Oficina de Formação dos ACA’s e ACR’s será realizada no mês de março de 2018.

 

 

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br