CAA inicia Projeto ATER Bahia Produtiva
Publicado em: 12 de julho de 2017

O Centro de Assessoria do Assuruá realizou nos dias 10 e 11 de julho, no auditório da CODEVASF em Irecê-BA, a Oficina de Formação de Agentes Comunitários Rurais (ACR)  e Agentes Comunitários de Apicultura (ACA), como primeira atividade do projeto ATER Bahia Produtiva, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

A oficina teve como objetivo capacitar os agentes contratados pelas associações e cooperativas do Território de Irecê, através dos convênios do Projeto Bahia Produtiva, para qualificar o serviço de assessoria comunitária a ser prestado pelos ACA’s e ACR’s aos empreendimentos da agricultura familiar financiados.

Participaram da atividade agentes das comunidades de Prevenido/América Dourada, Salobro/Canarana, Vereda/Central, Mocozeiro e Fazenda Nova/Irecê, Cajueiro/Itaguaçu da Bahia, Rodagem/Lapão e Boa Hora/São Gabriel, além do Chefe do escritório da CAR, Sérgio Varella e equipe do projeto.

Para a coordenadora Zene Vieira, a atividade foi produtiva e com boa participação dos agentes no processo formativo, onde o foco foi realizar um treinamento com excelência para que a ATER prestada pelo CAA possa contribuir de forma qualitativa para o desempenho das atividades dos agentes no campo.

A Oficina de formação é uma das quatro atividades que serão executadas pelo CAA no âmbito do projeto que tem duração de 03 anos. Fazem parte ainda da prestação de serviço neste primeiro ano (julho/17 a julho/18) a realização de Seminários Territoriais, Encontros Comunitários e Visitas Técnicas para 12 empreendimentos. No segundo e terceiro ano outros 12 subprojetos serão incorporados à prestação de serviço.

Dando sequência aos trabalhos, o CAA irá realizar nos dias 20 e 21 de julho o I Seminário Territorial com representantes de beneficiários.

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br