A diretoria do CAA, composta por 12 membros que representam Cooperativa, Sindicato e Associações dos Territórios de Irecê e Velho Chico, se reuniu no dia 16 de dezembro, na Casa Santo Afonso em Brotas de Macaúbas-BA, para avaliação das ações de 2017 da instituição. A atividade contou com a presença do Coordenador Executivo do CAA, Leonardo Tomaselli, o Gerente Administrativo, Márcio Almeida, o Ex-coordenador, Mário Jacó, além dos diretores e diretoras e técnicos de projetos.
Durante a abertura, Mário Jacó explanou sobre a atual conjuntura política e o papel das organizações sociais no enfrentamento e defesa dos direitos dos povos do campo, principalmente no Semiárido. Para ele, o trabalho realizado pelo CAA em 2017 é a prova de que só com organização e compromisso é possível garantir melhoria da qualidade de vida do povo, mesmo em tempos de incertezas quanto ao futuro das políticas públicas.
Na ocasião, o atual coordenador executivo, Leonardo Tomaselli, apresentou o balanço de ações dos Projetos ATER Quilombola, ATER Assentamentos, ATER Bahia Produtiva, Cisternas nas Escolas, Cisternas Consórcio Chapada e Cisternas Consórcio São Francisco, todos desenvolvidos durante o ano. A avaliação da diretoria quanto à execução foi positiva. “Em 2018 continuaremos com a maioria desses projetos e teremos mais dois que iniciarão e, por isso, estamos confiantes de que realizaremos um ótimo trabalho”, disse.
No encerramento, equipe técnica e diretores celebraram as conquistas institucionais com votos de um 2018 com mais realizações.