Programa Cidadania

projeto_programa_cidadania_02_NotInternaO projeto de Formação Cidadã é realizado através de ações de participação popular, ampliação do controle social e acesso às políticas públicas e fortalecimento das organizações populares e suas lutas no combate à corrupção e ao clientelismo.

No Estado, até agosto de 2007, o CAA construiu 2.573 cisternas.

O projeto atinge em particular os municípios de Barro Alto, Brotas de Macaúbas, Gentio do Ouro, Irecê, Oliveira dos Brejinhos e São Gabriel, pertencentes aos Territórios de Irecê e Velho Chico.

Para que o ciclo, que vai desde a eleição dos gestores públicos, elaboração do orçamento público municipal à execução das políticas públicas, ocorra com democracia e participação, o projeto busca estimular e apoiar a participação das organizações sociais e da população. O objetivo é que elas intervenham nesse processo, a partir de três grandes campanhas educativas: “Vamos combater a corrupção eleitoral”, “O orçamento público é da nossa conta” e “Quem não deve não teme”.

Estas campanhas são articuladas entre si, por meio de atividades de formação, organização e comunicação. Com isso se busca uma sinergia para ampliar o impacto e a profundidade das mudanças desejadas.

A articulação também visa somar esforços em nível estadual e nacional. Devido a este propósito possui parcerias com diversas redes e movimentos, dentre os quais o Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e a Articulação de Políticas Públicas da Bahia (APP).

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br