Irecê sediará Conferência Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional
Publicado em: 6 de agosto de 2015

conferencia_NotInternaImagem: Conferência Municipal de SAN em Canarana-BA

Nos dias 11 e 12 de agosto acertará em Irecê a Conferencia Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento ocorrerá no Auditório da UNEB – CAMPUS XVI, localizado na BA 052, Km 353, em frente ao acesso da meia hora. O lema da Conferência será “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.

As Conferências Municipais já aconteceram em vários municípios, como em Canarana-Ba, que teve a sua I Conferência Municipal de Segurança Alimentar no dia 07 de agosto desse ano, no encontro houve a participação de Representantes da Sociedade Civil, Governamental, Entidades Prestadoras de Serviços e Trabalhadores da Área. Outros municípios do território, também, tiveram Conferências Municipais e, por conseguinte participarão da territorial que ocorrerá em Irecê.

A conferência será realizada pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado da Bahia, CONSEA-BA, em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e com o Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional (GGSAN), e terá como objetivo geral: “Ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”.

Segundo a organização, a Conferência Territorial faz parte do processo preparatório para 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorrerá em Salvador, no período de 26 a 28/agosto/2015. A realização da 5ª CESAN e de todas as etapas que a antecedem constitui-se numa importante referência ao processo de implementação da Política e do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e na efetivação do Direito Humano a Alimentação Adequada e Saudável.

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br