Reunião de Articulação de Parceiros ocorre em Morro do Chapéu
Publicado em: 25 de janeiro de 2018

Sociedade civil e órgãos públicos durante Reunião do projeto

O Projeto ATER Quilombola II realizou no dia 24 de janeiro de 2018, no Salão da Casa de Artes em Morro do Chapéu, a primeira reunião municipal para articulação de parceiros, com o objetivo de apresentar as ações e estratégias para execução da proposta, cuja finalidade é garantir o etnodesenvolvimento sustentável das comunidades quilombolas e o fortalecimento das Unidades Produtivas Familiares (UPF’s) nos Territórios de Irecê e Chapada.

A atividade contou com a participação de representantes das comunidades Quilombolas de Ouricuri, Grutas dos Brejões, Velame, Boa Vista, Veredinha, Barra II e Queimada Nova. Compareceram também ao evento representantes de vários órgãos públicos que firmaram parcerias para a efetivação do trabalho, a exemplo da ADAB, Sindicato dos Agentes de Saúde, Bahiater, Banco do Nordeste, CAR, Agente de Desenvolvimento Territorial/SEPLAN, Conselho Territorial da Chapada Diamantina, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, SETAF, STTR, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu, através de diversos órgãos.

Na ocasião, a coordenadora do projeto, Cassiana Mendes, fez a apresentação do CAA e do projeto de ATER e em seguida a técnica Zene Vieira, projeto ATER Bahia Produtiva/CAA conduziu a atividade com o intuito de firmar as parcerias. “A atividade foi produtiva haja vista que reuniu representantes importantes e dispostos a contribuírem para o projeto de ATER nas comunidades quilombolas do município do Morro do Chapéu. Além do mais permitiu que todas as lideranças comunitárias participassem e demostrassem suas potencialidades e fragilidades”, disse Cassiana.

O Projeto ATER Quilombola II é executado pelo CAA em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da BAHIATER/SDR/SEPROMI e irá atender Comunidades Quilombolas nos municípios de Mulungu do Morro (Território de Irecê), Bonito, Ibitiara, Morro do Chapéu e Seabra (Território da Chapada Diamantina).

 

 

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br