Quem somos

Instituído oficialmente em 1990, o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) é uma organização não governamental de reconhecida luta pela causa da convivência com o semiárido baiano. Suas ações são voltadas à melhoria das condições de vida das comunidades sertanejas mediante o fortalecimento da cidadania e construção do desenvolvimento sustentável.

Em sua trajetória, o CAA consolidou-se como importante articuladora no processo de efetivação de políticas públicas e hoje integra diversas redes, conselhos, comitês, articulações locais, estaduais e nacionais. É uma das entidades fundadoras da Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), que reúne mais de 700 organizações da sociedade civil dos mais variados segmentos.

Desde a sua fundação, a entidade vem colaborando decisivamente para o protagonismo da população nos municípios onde atua, através de iniciativas de incentivo ao controle social das políticas públicas, geração de renda, garantia da segurança alimentar, entre outras. Assessoria para grupos de pequenos agricultores e apoio a organizações populares fazem parte dos trabalhos do CAA, que se traduzem em vida digna para as famílias sertanejas.

Principais espaços públicos de atuação do CAA:

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br