Projeto Cidades Sustentáveis

projeto_cidades_sustentavei_02_NotInternaO projeto Cidades Sustentáveis visa ampliar oportunidades de inclusão social no Território de Irecê, interferindo de modo efetivo para ampliar capacidades e habilidades de produção econômica e estímulo para o protagonismo político de famílias e grupos sociais em situação de pobreza e vulnerabilidades. Ao todo são 300 famílias, duas mil crianças e 100 lideranças dos bairros da periferia periurbana dos municípios de Central, Lapão, Irecê e São Gabriel envolvidas.

No Estado, até agosto de 2007, o CAA construiu 2.573 cisternas.

O projeto trabalha a partir de quatro linhas de ação: segurança alimentar e nutricional, geração de renda, acesso aos direitos sociais e políticos e fortalecimento instititucional.

As atividades são de mobilização social, diagnóstico participativo nos bairros, implantação de canteiros agroecológicos nos quintais, comercialização de excedentes da produção, elaboração de projetos sociais, assessoria técnica e seminários, reuniões e oficinas de formação.

Para a realização do trabalho, o projeto conta com o apoio financeiro da União Européia e com parcerias como a da Pastoral da Criança, prefeituras municipais, sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais, agentes comunitários de saúde, associações de bairros, CONAB-Companhia Nacional de Abastecimento, CRAS-Centro de Referencia da Assistência Social e Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê – CTEPI.

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br