Oficinas de políticas públicas são realizadas em assentamentos do Território de Irecê
Publicado em: 26 de dezembro de 2017

Técnico Geovani Silva e beneficiária durante oficina em Fazenda Paraíso.

O CAA realizou no dia 22 de dezembro, no assentamento Fazenda Paraíso em São Gabriel, a última atividade do ciclo de Oficinas sobre políticas públicas, através do Projeto ATER Assentamentos, executado em parceria com a Coordenação do Desenvolvimento Agrário (CDA) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculadas a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR). A oficina com carga horária de 08 horas discutiu com os participantes a importância e as formas de acessar políticas públicas para o desenvolvimento sustentável dos assentamentos e fortalecimento da agricultura familiar.

Na ocasião, o técnico Geovani Silva trabalhou metodologias participativas com as famílias para identificar as políticas já acessadas e as necessidades do assentamento no que se refere à implementação de novos serviços e ações públicas. Políticas como PAA, PNAE, PRONAF, Luz para Todos, PNDTR, entre outras, foram debatidas.Essa programação ocorreu em todas as oficinas executadas pela equipe que conta ainda com os técnicos Raiane de Oliveira e Andreson Nogueira.

Segundo a coordenadora do projeto, Virgínia Dantas, as oficinas foram de suma importância para nortear os beneficiários na busca da resolução dos problemas encontrados nos assentamentos, como por exemplo saber qual órgão competente e qual política devem buscar, focando as reais necessidades. “As oficinas tiveram uma boa aceitação do público e excelente participação dos assentamentos, fato que nos deixou muito contentes com a realização desta etapa do projeto”, afirmou.

Ao todo foram realizadas 31 atividades envolvendo os municípios de América Dourada, Itaguaçu da Bahia, Xique-Xique e São Gabriel, com 740 participantes nos assentamentos Fazenda Queimada, Cajueiro I, Cajueiro II, Lagoa de Itaparica, Utinga, Picada, Sertão Bonito, Borá e Paraíso.

 

 

 

 

 

 

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br