Entidades realizam I Encontro para formação da Central de Associações do Território
Publicado em: 30 de janeiro de 2018

Evento ocorerá dia 31 na Câmara de Vereadores de Irecê

As entidades de luta social, CAA, Agrocoop, Barriguda e Cáritas Irecê realizarão amanhã, 31 de janeiro, às 8:30h, na Câmara de Vereadores em Irecê o I Encontro para formação da Central de Associações do Território de Irecê.

Já confirmaram presença no evento Valmir Assunção, Deputado Federal (PT), que possui larga experiência na organização e apoio ao maior movimento da América Latina que é o MST, Mário Jacó, Deputado Estadual suplente e ex-coordenador do CAA, que há 30 anos é defensor das bandeiras de luta no Semiárido, Naidson Quintela, membro do CONSEA-BA e dirigente da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA-BA), referência para todas as organizações do Semiárido na luta pela água através das cisternas e também da Segurança Alimentar e Nutricional como direito e Fabya Reis, atual Secretária Estadual de Promoção da Igualdade Racial, militante da luta pela terra, por direitos sociais e pela igualdade racial na Bahia.

O evento é uma iniciativa para fortalecer a luta das organizações de base, num momento em que a articulação política é alternativa viável para a conquista de direitos e melhor qualidade de vida no Semiárido. A ideia é reunir associações que tenham interesse em participar de uma Central e iniciar os processos de gestão para a fundação da mesma.

 

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br