CAA realiza II Seminário Territorial do ATER Bahia Produtiva
Publicado em: 29 de janeiro de 2018

Participantes durante II Seminário Territorial do ATER Bahia Produtiva

O ATER Bahia Produtiva realizou nos dias 25 e 26 de janeiro, o II Seminário Territorial do projeto, com o objetivo de reunir dirigentes dos empreendimentos acompanhados pelo CAA, para monitoramento e avaliação das ações desenvolvidas em diversos municípios do Território de Irecê. A ação é realizada em parceria com a  CAR/SDR/Banco Mundial.

A atividade teve aproximadamente 50 participantes e contou com a presença de diversos agentes para debater temas importantes para os convênios, a exemplo de Karina Cezimbra, especialista em caprinovinocultura da CAR, Itamar Queiroz, consultor na área de apicultura e meliponicultura que apresentou a experiência da COOPAMESF, Josué Dourado, técnico da SDR, que tratou sobre DAP, Vanderlan Araújo da COPERJ/Jussara, que discorreu sobre a experiência da cooperativa e Walmir e Jazon, técnicos de crédito do BNB para falar sobre o microcrédito rural. O chefe do escritório da CAR, Sérgio Varella e os técnicos Marcus Vinicius e Paula Silva também compareceram ao evento.

Além do alinhamento sobre as cadeias produtivas que envolvem os empreendimentos, durante o Seminário também foi discutido a gestão dos projetos e a participação ativa dos dirigentes para que associações e cooperativas acompanhadas possam lograr resultados positivos no âmbito do Bahia Produtiva.

O CAA acompanha 12 projetos financiados pelo Bahia Produtiva no Território de Irecê, através da prestação de serviço específico de Assistência Técnica e Extensão Rural. O projeto tem duração de 36 meses, onde mais 12 empreendimentos serão incorporados, sendo seis no segundo ano e outros seis no terceiro ano de execução.

 

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br