Técnicos participam de formação promovida pela Bahiater/SDR
Publicado em: 1 de dezembro de 2017

Técnicos do CAA participaram nos dias 28, 29 e 30 de novembro em Irecê, da primeira Oficina do Plano Estadual de Formação para Agentes de ATER (FORMATER), realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER).

Coordenadores e Assessores pedagógicos dos projetos “ATER Quilombola I e II, ATER para Assentamentos e ATER Bahia Produtiva” executados pela entidade compareceram ao evento, que teve como objetivo realizar formação continuada para qualificação do serviço prestado pelas entidades e órgãos responsáveis pela assistência técnica. Além do CAA participaram também técnicos da Cáritas, Agrocoop, COFASPI e técnicos dos SETAF’s dos Territórios de Irecê, Chapada e Piemonte da Diamantina.

Segundo o agrônomo Daniel Dourado (BAHIATER/SDR) as Oficinas do Formater ocorrerão num período de 03 anos, envolvendo temáticas relevantes para subsidiar o trabalho das prestadoras de serviços em diversos Territórios Baianos. A primeira Oficina teve como tema as “Metodologias Inovadoras em Atividades de ATER” e contou com carga teórica e prática, além de uma vivência na comunidade quilombola de Baixão de Zé Preto.

Para César Damásio, Técnico do Projeto ATER Bahia Produtiva, a atividade foi muito importante para as equipes do CAA, porque proporcionou aprendizagens e trocas de experiências entre os participantes de diversas entidades. Também foi possível identificar as fragilidades e potencialidades da ATER, além de conhecimentos sobre formas de executar o trabalho com inovação. “Com essa formação, pretendemos multiplicar os conhecimentos  para as equipes dos nossos projetos, para que possamos atender com maior qualidade os agricultores e agricultoras beneficiários da nossa assistência técnica”, disse.

O CAA pretende realizar um Seminário interno de ATER no mês de janeiro de 2018.

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br