CAA FAZ INAUGURAÇÃO DA COZINHA COMUNITÁRIA DE MULUNGU
Publicado em: 25 de novembro de 2019

Projeto Mulheres em Ação

O Projeto Mulheres em Ação, uma parceria entre o CAA e o Fundo Social Caixa para implementação de uma cozinha comunitária industrial na comunidade quilombola de Mulungu de América Dourada, com o apoio da Associação Comunitária de Remanescentes de Quilombos do Mulungu, realizou na última sexta feira dia 23 de novembro a comemoração de entrega do empreendimento.

O evento contou com cerca de 120 pessoas entre lideranças comunitárias e políticas, representantes de associações, moradores de comunidades vizinhas como Lapinha, Campo Alegre, Sarandi e Boa vista, equipe d

Cozinha comunitária industrial

o CAA, e toda a comunidade de Mulungu. Após os discursos e entrega formal das chaves da cozinha comunitária a presidente da Associação Comunitária do Mulungu, os presentes foram convidados a conhecer a parte interna do empreendimento e degustar um delicioso lanche.

Segundo Jandira Araújo, presidente da associação beneficiária e integrante do grupo de mulheres, “toda a comunidade de Mulungu está agradecida ao CAA pelo projeto que será de grande valor para o desenvolvimento das mulheres e da agricultora familiar local”.

Para o coordenador do projeto Carlos Alex, “o empreendimento é recebido com grande orgulho e é uma pena que esses tipos de políticas públicas estão diminuindo devido a atual conjuntura política, que dá mais valor ao agronegócio e investimentos de grande porte.”

O evento foi encerrado com show musical da cantora quilombola Neide Vital, que alegrou a festa com um som alegre e típico da região.

Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br