CAA assina parceria para Projeto do Edital Agosto da Igualdade
Publicado em: 2 de agosto de 2017

O coordenador do Centro de Assessoria do Assuruá, Leonardo Tomaselli, participou no dia 01 de agosto (terça-feira), do Ato solene de assinatura da parceria entre CAA e SEPROMI/Governo do Estado, no âmbito do Edital Agosto da Igualdade. O evento ocorreu no Foyer do Teatro Castro Alves em Salvador e contou com a participação da Secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, coordenador de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais, Cláudio Rodrigues, além do ex-coordenador do CAA e Deputado Estadual suplente, Mário Jacó.

O edital prevê o financiamento de sete projetos em toda a Bahia, totalizando R$ 300 mil para a realização de ações com foco no resgate dos ideais da Revolta dos Búzios, lembrado ao longo do mês, fazendo um paralelo com as lutas contemporâneas. Dentre os projetos selecionados o CAA aprovou a realização da Feira Quilombola: fortalecendo a comercialização de produtores e produtoras da agroecologia e agricultura familiar no Território de Irecê.

A Feira Quilombola está prevista para ocorrer nos dias 18 e 19 de setembro de 2017, com a participação de 20 comunidades de 08 municípios. O objetivo é divulgar e comercializar os produtos quilombolas, além de desenvolver ações de comunicação educativas para discussão sobre o legado da Revolta dos Búzios e a celebração do mês de agosto.

Exposição “O legado adro-brasileiro”

No evento também foi inaugurada a exposição “O legado afro-brasileiro”, abrindo o Agosto da Igualdade, mês de intensas mobilizações e lutas do povo negro. A iniciativa também marca o calendário comemorativo pelos 10 anos de instituição da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e integra as ações da Década Internacional Afrodescendente na Bahia.

do Ato solene de assinatura da parceria entre CAA e SEPROMI/Governo do Estado, no âmbito do Edital Agosto da Igualdade
Rua Itália, n° 349, Fórum, Sede Irecê/BA-CEP: 44.900-000, Tel: (74) 3641-1483 / Anexo: Rua Itália, n° 367, Fórum, Irecê/BA
CEP: 44.900-000. Tel: (74) 3641-1483, e-mail: contato@caabahia.org.br